sábado, 26 de junho de 2010

Ginastas da Vila Olímpica de Samambaia representam DF em competição no Rio

Inaugurada em outubro de 2009, a Vila Olímpica de Samambaia começa a apresentar seus primeiros resultados. As ginastas Cíntia Cardoso Ventura, 15 anos, e Brenda Silva Gonçalves, 13, viajam dia (16) de junho para disputar o XV Torneio Nacional Ginástica Rítmica no Rio de Janeiro. As passagens aéreas para irem à competição serão entregues na próxima segunda-feira (14), pelo secretário de Esporte, Herbert Félix, por meio do programa Compete Brasília. Também participa da cerimônia ex-jogadora de vôlei Ricarda Negrão, responsável pela Vila.
Moradoras de Samambaia, as duas estão na Vila Olímpica desde a inauguração. Com dedicação e treinos, elas se destacaram e disputaram neste ano pela primeira vez o Campeonato Brasiliense de Ginástica Rítmica. Os resultados não podiam ser melhores. Brenda foi a campeã e Cíntia a vice. Essas conquistas as credenciaram para representar a Capital na competição nacional.
Programa – As Vilas Olímpicas fazem parte do Programa da Secretaria de Esporte de formar talentos e oferecer oportunidades de lazer para a comunidade. A Vila de Samambaia foi construída na QR 119 numa área de 22 mil m² com duas piscinas semiolímpicas, uma piscina infantil, uma quadra poliesportiva descoberta, um ginásio, um campo de futebol sintético, uma quadra de tênis, uma quadra de areia, uma pista de atletismo, equipamentos para musculação, pista para caminhada, churrasqueiras e vestiários.
Atualmente são oferecidas 3.500 vagas em 15 modalidades para alunos da rede pública e comunidade. As matrículas são gratuitas e devem ser feitas na Regional de Ensino de Samambaia. A Vila Olímpica de Samambaia foi a primeira inaugurada. Estão previstas também unidades em São Sebastião, Brazlândia, Recanto das Emas, Planaltina, Estrutural, Santa Maria, Gama e duas em Ceilândia.
Compete - O programa Compete Brasília foi criado pela Secretaria de Esporte com o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, estimula o treinamento, contribuindo para a formação da identidade esportiva da cidade. O incentivo é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres, feito, somente depois de aval da Comissão Especial – responsável pela análise do pedido.
SERVIÇO
Entrega de passagens aéreas para duas ginastas da Vila Olímpica de Samambaia
Data: 14/06/2010
Horário: 10 horas
Local: Vila Olímpica Rei Pelé de Samambaia, QR 119, em frente à Administração Regional.
Fonte da notícia: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte do DF. (11/06/2010 - 17:44)

Nenhum comentário:

Postar um comentário