sábado, 20 de março de 2010

TJDFT - instala a 2ª Vara Cível de Samambaia

Fórum de Samambaia, Des. Raimundo Macedo
Notícia do site da Administração Regional de Samambaia:
TJDFT - instala a 2ª Vara Cível de Samambaia nesta sexta
(19/03/2010 - 11:10)
A Administração do Tribunal de Justiça do DF, atendendo a uma demanda da população de Samambaia, instala nesta sexta-feira, dia 12 de março, a 2ª Vara Cível da Circunscrição Judiciária de Samambaia. A solenidade de inauguração acontece às 17, no 3º andar do Fórum de Samambaia, Des. Raimundo Macedo.
Estarão à frente da solenidade o Presidente do TJDFT, Des. Nívio Geraldo Gonçalves, o Vice-Presidente, Des. Romão Cícero, e o Corregedor da Justiça do DF, Des. Getúlio Pinheiro. A nova Vara dividirá com a 1ª Vara Cível a competência para julgamento das ações cíveis em Samambaia. O juiz Mário Jorge Panno de Mattos foi designado pela Vice-Presidência para ser o responsável pela Vara.
Esta é a segunda vara instalada somente no mês de março. O Conselho Pleno Administrativo do TJDFT reunido no dia 26 de fevereiro último autorizou a instalação da 2ª Vara Criminal de Planaltina, que ocorreu em 4 de março, e do 2º Juizado de Competência Geral de Santa Maria, com inauguração prevista para 18 de março. As novas varas foram autorizadas com base em estatísticas e em reivindicações de magistrados, servidores da Casa e da população local.
A então única Vara Cível de Samambaia recebe, em média, 500 feitos por mês. A Corregedoria está estudando a criação de uma vara criminal em Santa Maria também.
Além do presidente, do vice e do corregedor estarão presentes à solenidade o juiz responsável pela Vara, Mário Jorge Panno de Mattos, representantes do Ministério Público do DF, da OAB-DF, da Defensoria Pública do DF, além de magistrados e servidores.
Henrique O. Morais
Fonte: http://www.samambaia.df.gov.br/

Um comentário:

  1. Meus parabéns seu blog é muito bom, sou seu fã, não é atoa que já ate copiei um conteudo para o meu blog, em fim, continue assim pois samambaia merece o nosso carinho.

    ResponderExcluir