sábado, 21 de novembro de 2009

Chegou a hora de falar da minha comunidade!

Foto da Praça da Quadra 606

Samambaia é dividida em: Samambaia Norte e Samambaia Sul. Desde que me mudei para esta cidade há 10 anos, moro em Samambaia Norte, mas alguns anos antes já tinham morado por um ano aqui com minha irmã mais velha e gostei muito.
Como dessa vez vim morar pagando aluguel, tive diferentes endereços nesta cidade como nas Quadras 405, 417, 615 e agora nas 606, onde finalmente me foi possível comprar um casa na qual estou vivendo já fazem 4 anos.
Minha Quadra é muito tranqüila, começo logo dizendo isso, pois já morei em lugares sem muita segurança, onde ia para o trabalho com medo de chegar em casa e ela ter sido roubada! Graças a Deus isso nunca aconteceu! Minha casa fica ao lado da Praça da Quadra (tirei uma foto para mostrar para vocês), sendo esta muito bem cuidada por todos. Ela tem muitas árvores, bancos para sentar e conversar, tornando-se assim um ambiente mais acolhedor para o bairro.
A maioria dos moradores já reside aqui há muito tempo, é um ambiente familiar, com igrejas de diversas religiões, supermercados, uma Estação do Metrô, drogarias, postos de gasolina, ciclovia, escolas.
Agora, como tudo tem seus pontos positivos e negativos, como já comecei a falar dos positivos, vou citar agora alguns negativos, como por exemplos: alta poluição sonora, principalmente causada por carros de propaganda, sistema de águas pluviais insuficiente causando transtornos de alagamentos em algumas ruas na época das chuvas, a violência crescente agravada pela falta de policiamento nas quadras, muitos bueiros sem tampa, terminais de ônibus em situação precária, com uma frota que não atende a grande demanda da cidade, ressaltando ainda que a maioria desses ônibus já são sucatas sem condições de uso. O Governo promete melhorias e algumas felizmente estão em andamento, quanto ao restante cabe a nós cobrarmos! Lembrando que todos temos a nossa parcela de responsabilidade por uma cidade melhor de se viver.
Por enquanto é só! Até o próximo encontro e aproveito para fazer o convite: visite Samambaia - DF.
Um grande abraço para todos.
Tatianne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário